colégio atibaia

Ensino Fundamental

Do 1º ao 9º ano

O domínio da leitura, da escrita, do cálculo e a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político e os valores básicos da família e da sociedade se desenvolve se forma harmoniosa e gradativa com o uso do material didático Etapa, com o Programa de Educação em Valores Humanos, dos Projetos Interdisciplinares e das atividades diferenciadas privilegiando as múltiplas inteligências.

número reduzido de alunos

O número reduzido de alunos por turma permite a verificação intensiva do processo ensino-aprendizagem pela equipe docente. As tarefas diária criam o hábito de estudo. A avaliação é feita de forma contínua, composta de vários instrumentos: provas escritas, atividades em diferentes formatos com base nas múltiplas inteligências (VIP), atividades experimentais, projetos interdisciplinares e recuperação paralela de conteúdo (RPC), com a equipe sempre atenta às necessidades individuais do processo de aprendizagem, oferecendo aulas regulares, previstas no horário do contraturno, de reforço ou plantão de dúvidas.

Desde os primeiros anos do Ensino Fundamental ocorre o estímulo à participação em desafios e Olimpíadas, pois esse esforço promove uma atuação transformadora na criança. A preparação dos alunos ocorre em aulas e atividades especiais.

É o aprender a aprender, fazer e conviver se solidificando!

As aulas semanais do Programa em Valores Humanos desenvolvem habilidades de questionamento, reflexão e humanização, complementando a educação diferenciada das demais disciplinas , culminando no aprender a ser!

O Sistema ETAPA
propõe um trabalho
baseado nas diferenças individuais e nas peculiaridades apresentadas pelas crianças em sua EVOLUÇÃO

Projetos e aulas que apoiam o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL

Mais do que ensinar, queremos que nossos alunos aprendam e, sobretudo, que APRENDAM A APRENDER!

Atividades Extracurriculares

Diversas opções para um desenvolvimento ainda mais completo

Judô

Dança