colégio atibaia

rumo ao seu futuro

Nesta etapa preparamos nosso aluno para seu projeto de vida, através do pensar e o agir com autonomia e responsabilidade.

rede de apoio

Simulados contínuos seguidos de avaliação de desempenho e plano de estudos, plantão de dúvidas, orientação vocacional, participação em Feira de Profissões e Vestibulares, Semana e Painel de Profissões , acompanhamento individualizado nas inscrições dos vestibulares, orientação e organização da rotina de estudos, aulas práticas de laboratório, aulas multimeios , projetos especiais e recuperação contínua e paralela do conteúdo.

equipe olímpica

formada por alunos voluntários que se preparam, em aulas extras, nas diversas modalidades (Matemática, Física, Química, História, Geografia, etc.) aprofundando seus conhecimentos.

INOVAÇÃO

Clubes do Conhecimento: núcleos que desenvolvem habilidades e competências de forma dinâmica e criativa. Laboratório da Palavra : intensifica o compreender, produzir e transmitir o nosso código de linguagem. Projeto “Coaching” pessoal e profissional, desenvolvido desde o primeiro ano do ensino médio para que o jovem desenvolva seu autoconhecimento, e a partir dele possa escolher a profissão que mais se adapta à sua personalidade, suas habilidades inatas e competências adquiridas ao longo de sua vida acadêmica. Esse projeto, aliado aos demais (Clube do Conhecimento, Semana Profissional, Diagnóstico/Orientação de Estudos a cada simulado) visam preparar o jovem para escolha da carreira com segurança e autonomia. Nossos alunos ainda dispõem do Clube do Livro e do Clube de Cinema que trazem além do entretenimento uma formação cultural eclética e multifacetada, integrada à realidade.