Lucas Sanches - Trajetória!

Eu sou Lucas Sanches, ex-aluno do Colégio Atibaia. Onde me formei do Ensino Médio. Atualmente estudo estatística na Unesp e sou presidente da EJEST (Empresa Júnior de Estatística da Unesp). Hoje vou contar um pouquinho sobre a minha jornada até aqui.

Eu estudava em escola pública até o sexto ano. Fiz várias provas de bolsa e na hora da escolha minha decisão foi ir para o Colégio Atibaia.

Minha jornada não foi fácil; entrei em uma escola onde todos os alunos estavam avançados, haviam muitas matérias que eu não tinha visto e achei que não conseguiria acompanhar, mas eu estava determinado e dei o melhor de mim.

Muitas carreiras até o colegial passaram pela minha mente, mas foi em uma excursão à uma feira de profissões que eu consegui me ver no futuro. Assisti diversas palestras, mas uma em específico chamou minha atenção: a do curso de estatística. Confesso, exatas nunca foi a matéria em que eu mais me saia bem, mas a escolha do seu futuro não depende no que você tem facilidade, e sim no que te faz feliz.

Após essa excursão decidi pesquisar mais sobre o curso, a grade, área de trabalho, sobre tudo o que passou a envolver meu futuro.

Durante todo o ensino médio eu passei conversando com meus professores de matemática sobre o curso, os quais me apoiaram e me ajudaram. Não foi fácil, eu tive diversas dificuldades durante meu tempo de escola, mas também tive o apoio de pessoas muito importantes para mim que me possibilitaram ter força e determinação para ir atrás dos meus sonhos.

Com ajuda e muito esforço de minha parte (e claro, com muito estudo) eu passei em uma das faculdades que eu mais queria. A alegria foi indescritível, e o orgulho também.

Bom, e se a escola já era desafiadora, a faculdade é mil vezes mais, mas também foi o dobro de alegria e realizações. Desde que comecei nessa nova jornada colecionei momentos que fizeram todo o esforço valer a pena; criei amizades incríveis, comemorei conquistas emocionantes e a cada dia que passa chego mais perto de estar onde eu quero.

No segundo semestre do meu primeiro ano eu decidi participar do processo seletivo da EJEST. Confesso que nesse momento não sabia muito ao certo o que esperar, mas eu queria a experiência e a prática. Então, após várias fases do processo, consegui passar; virei gerente de vendas e desde então vivenciei muitos aprendizados e obtive muitos conhecimentos. No segundo semestre do meu segundo ano eu decidi que queria me arriscar mais e aprender mais, então comecei a participar do processo eleitoral para presidência. Admito, foi mais trabalhoso, mas todo o meu esforço e dedicação foram recompensados.

Hoje, graças a minha vontade e às pessoas que tenho ao meu lado, estou de pouco em pouco realizando meus sonhos. Agora sou presidente da EJEST, um grande passo para um extraordinário futuro. Não dei atenção para os julgamentos, ou para o fato de exatas não ser bem a matéria em que eu mais tinha facilidade, e foram as melhores decisões que eu tomei.

Escolha fazer o que você gosta, o que vai te fazer feliz. Apenas você pode decidir como será o seu futuro.

Lucas Sanches

Ex-aluno do Colégio Atibaia.