Trajetória de Sucesso

Olá Pessoal ! Tudo bem ?

Sou Bruno Henrique, ex-aluno do Colégio Atibaia, e fico muito contente por estar aqui contando um pouco sobre como foi a minha trajetória no colégio e o que estou fazendo hoje !

A primeira coisa que eu gostaria de trazer aqui é que eu considero o Colégio Atibaia como a minha segunda casa ! Eu literalmente estudei lá desde o Maternal até o 3º ano do ensino médio, ou seja, toda minha vivência escolar foi lá e sou muito grato por isso!

Ao longo desses vários anos que passei lá, tive várias experiências, aprendizados e vivências que contribuíram para o meu crescimento. Uma delas foi a participação e o incentivo com relação às Olimpíadas científicas. Desde pequeno sempre tive muito interesse e relativa facilidade com a área de exatas e acredito que a participação nessas competições tenha contribuído e muito para o meu amadurecimento como pessoa. O fato de estar competindo, não só com outros alunos, mas consigo mesmo, trazendo a vontade de ter um desempenho maior do que no ano interior, a busca pelo conhecimento e até algumas premiações são coisas que motivam os alunos a darem o seu melhor nessas competições.

Uma dessas experiências que carrego comigo, foi as participações da fase presencial da Olimpíada Brasileira do Saber. Uma competição em que fomos até o Rio De Janeiro, na base militar localizada próxima à Cabo Frio, e em outra edição fomos até o Hotel Estância Atibainha. Nesses locais, tivemos a oportunidade de participar de diversas dinâmicas de matemática, ciências, lógica, debate, construção de um barco e um robô, além de termos a oportunidade de conhecermos pessoas de diversas partes do nosso país, tendo contato com suas culturas, costumes e sotaques. Foi realmente um momento fantástico!

Trazendo como foi a preparação para o Vestibular do Colégio Atibaia, a preparação foi excelente! Tanto o material utilizado quanto as aulas dos professores, tudo foi muito coerente e realizado com um suporte incrível! Seja pelas aulas de Redação no período da Tarde, história contemporânea, plantões e monitorias fornecidas, tudo sempre buscando a melhor preparação possível. Além do grande número de simulados preparatórios para os principais vestibulares do País tais como: Enem, Fuvest, Comvest e Vunesp. Simulados tanto de primeira quanto de segunda fase, que ajudam muito a criar noção da dimensão e dificuldade da Prova.

Pensando agora, na trajetória pós Colégio Atibaia, após prestar os vestibulares, fui aprovado na Unicamp, USP, Unesp e UFSCAR. Atualmente estou começando o terceiro semestre do curso de Engenharia Física na Unicamp. Desde muito pequeno, sempre sonhei em estudar na Unicamp, então, apesar de todas as adversidades causadas pela Pandemia, estou muito feliz por estar cursando a Universidade dos meus sonhos! Uma outra grande experiência que estou tendo por ser capaz de entrar na Unicamp, é a de ser capaz de trabalhar em uma empresa júnior! No início do ano passado prestei o processo seletivo para a Quanta Júnior e fui aprovado, desde então tenho sido capaz de ter diversas vivências do mundo empresarial, seja em como lidar com clientes, realização de projetos voltados para a física e matemática computacional e etc. No momento, estou atuando como Diretor de Mercado da empresa, tentando levar a maior vivência para o time e trazer o maior impacto ao nosso ecossistema através de nossos Projetos !

Essas foram só algumas das muitas coisas que consegui experimentar graças ao colégio Atibaia! Fico muito contente por tudo que vivi e espero que outros alunos tenham o privilégio de passar por coisas semelhantes !

Até a Próxima!