desde 2002

Primeiro no Brasil

Desenvolvido a partir de estudos de diferentes conteúdos escolares, torna a aprendizagem de um segundo idioma mais eficiente, já que o foco recai sobre o domínio do conteúdo em vez de no domínio da língua em si.

​O SYSTEMIC BILINGUAL conta com o exclusivo método CBTEFL – Content-Based Teaching of English as a Foreign Language, desenvolvido ao longo de anos de estudos sobre a aquisição da segunda língua no contexto brasileiro e baseado na abordagem CLIL – Content and Language Integrated Learning, a mais valorizada pelas escolas europeias.

​O SYSTEMIC BILINGUAL utiliza a interdisciplinaridade como base para o seu programa. As crianças têm contato com componentes curriculares como ciências, matemática, geografia, história, além dos diversificados como educação física, artes e culinária, vivenciando uma verdadeira imersão no idioma a partir de conteúdos inerentes ao aprendizado da sua língua materna. Desenvolvido para crianças da educação Infantil, FundameNtal 1 e 2, no SYSTEMIC BILINGUAL, a língua inglesa é utilizada como meio de comunicação e de instrução e não como objeto de estudo, desde os primeiros contatos do aluno com o idioma.

Com o SYSTEMIC BILINGUAL, o Colégio Atibaia promoverá o acesso ao idioma falado de forma natural, através de conteúdos escolares, permitindo que o aluno construa sua própria linguagem, até atingir fluência similar à de um nativo da língua. Outra poderosa ferramenta inserida no programa é a leitura. Assim como todos os outros procedimentos adotados no programa, a leitura é trabalhada de maneira planejada e emprega técnicas que contribuirão para o desenvolvimento da língua estrangeira em seus diversos aspectos: vocabulário, gramática, compreensão e produção, tanto oral quanto escrita. Ao atingir uma idade em que um pensamento mais abstrato é observado, geralmente após os 10 anos, a criança tem acesso a conteúdos que incluem gramática e aspectos mais formais da língua, sempre derivados do contexto.

o programa

Promove…

01

Desenvolvimento natural da língua estrangeira em um processo que leva à fluência ao final do programa

02

Aumento da autoconfiança e de segurança para se comunicar no idioma em qualquer situação, dentro ou fora do Brasil

03

Vivência do idioma em um contexto rico em atividades variadas, desenvolvidas para potencializar habilidades diversas, contemplar inteligências e desenvolver pensamento crítico

04

Aperfeiçoamento de uma postura de respeito à diversidade cultural e de valorização da sua própria cultura, preparando a criança para agir e interagir com sucesso em um mundo globalizado e interligado