O SYSTEMIC BILINGUAL , primeiro programa de educação bilíngue do Brasil, atua no mercado desde 2002.

Desenvolvido a partir de estudos de diferentes conteúdos escolares, torna a aprendizagem de um segundo idioma mais eficiente, já que o foco recai sobre o domínio do conteúdo em vez de no domínio da língua em si.

O SYSTEMIC BILINGUAL conta com o exclusivo método CBTEFL - Content-Based Teaching of English as a Foreign Language, desenvolvido ao longo de anos de estudos sobre a aquisição da segunda língua no contexto brasileiro e baseado na abordagem CLIL - Content and Language Integrated Learning, a mais valorizada pelas escolas europeias.

O SYSTEMIC BILINGUAL utiliza a interdisciplinaridade como base para o seu programa. As crianças têm contato com componentes curriculares como ciências, matemática, geografia, história, além dos diversificados como educação física, artes e culinária, vivenciando uma verdadeira imersão no idioma a partir de conteúdos inerentes ao aprendizado da sua língua materna. Desenvolvido para crianças da educação Infantil, FundameNtal 1 e 2, no SYSTEMIC BILINGUAL, a língua inglesa é utilizada como meio de comunicação e de instrução e não como objeto de estudo, desde os primeiros contatos do aluno com o idioma.

Com o SYSTEMIC BILINGUAL, o Colégio Atibaia promoverá o acesso ao idioma falado de forma natural, através de conteúdos escolares, permitindo que o aluno construa sua própria linguagem, até atingir fluência similar à de um nativo da língua. Outra poderosa ferramenta inserida no programa é a leitura. Assim como todos os outros procedimentos adotados no programa, a leitura é trabalhada de maneira planejada e emprega técnicas que contribuirão para o desenvolvimento da língua estrangeira em seus diversos aspectos: vocabulário, gramática, compreensão e produção, tanto oral quanto escrita. Ao atingir uma idade em que um pensamento mais abstrato é observado, geralmente após os 10 anos, a criança tem acesso a conteúdos que incluem gramática e aspectos mais formais da língua, sempre derivados do contexto.

Projeto Bilíngue

O PROGRAMA

SYSTEMIC BILINGUAL

promove:

• Desenvolvimento natural da língua estrangeira em um processo que leva à fluência ao final do programa;

• Aumento da autoconfiança e de segurança para se comunicar no idioma em qualquer situação, dentro ou fora do Brasil;

• Vivência do idioma em um contexto rico em atividades variadas, desenvolvidas para potencializar habilidades diversas, contemplar inteligências e desenvolver pensamento crítico;

• Aperfeiçoamento de uma postura de respeito à diversidade cultural e de valorização da sua própria cultura, preparando a criança para agir e interagir com sucesso em um mundo globalizado e interligado.

Siga-nos!
UNIDADE 1